A BLUEPHARMA COMPLETA 20 ANOS EM 2021!

20 anos que passaram como um flash, plenos de realizações, da dimensão desta exposição de fotografias da autoria de Pedro Medeiros, que com a sua genialidade captou estes magníficos momentos do quotidiano da Bluepharma.

Com um forte sentido de responsabilidade, atitude assertiva e foco na inovação, constituiu-se, a 28 de fevereiro do ano 2001, a Bluepharma, Indústria farmacêutica S.A..

Os seus administradores e fundadores, orgulham-se, hoje, de ter contribuído para uma maior democratização do consumo de medicamentos no mundo. Orgulham-se de ter colaborado na redução e controlo da despesa pública. Sonham todos os dias e mantêm o compromisso com a investigação para satisfazer necessidades não atendidas na área da saúde, partilhando conhecimento e fazendo pontes, construindo todos os dias mais esperança no futuro.

Esta exposição comemorativa dos 20 anos marca de forma indelével todos estes princípios. Em tempos de pandemia, deixamos cair a máscara, e com toda a autenticidade alcançada pela teleobjetiva, centrada nas Pessoas, no Investimento, na Investigação e na Qualidade, apresentamos-lhe, degrau a degrau, o desafio colocado em cada procedimento. Revela também a excelente cumplicidade que existe entre todos, bem como a relação perfeita entre as pessoas e as tecnologias, que se vive no dia a dia da Bluepharma. Esta exposição transporta-nos, ainda, para a feliz ligação do empreendedorismo às soluções e regista um tempo bem aproveitado de realização, alegria, unidade e muito esforço.

A Bluepharma iniciou a sua atividade em 2001, com a aquisição de uma unidade industrial à multinacional Bayer, que empregava à data 58 pessoas. Passados 20 anos, a Bluepharma é um Grupo de 20 empresas que emprega cerca de 750 pessoas, 260 das quais, em atividades de Investigação e Desenvolvimento.

Abriu sucursais em Espanha, Angola, Moçambique e nos EUA. Exporta 88% do que produz. Está, entre as mil maiores empresas a operar em Portugal e entre as maiores exportadoras nacionais.

Esta exposição de fotografias pode ser observada, também, como uma mostra dinâmica e didática da cadeia de valor da indústria farmacêutica, desde a Investigação & Desenvolvimento, à produção e embalagem, passando pelo controlo de qualidade e distribuição de medicamentos.

 

20 ANOS BLUEPHARMA:

–   Março / junho 2021: Associação Nacional das Farmácias – Lisboa

–   Julho / outubro 2021: Associação Nacional das Farmácias – Porto

–   Novembro 2021 / fevereiro 2022: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

 

VISITE O SITE DA EXPOSIÇÃO BLUEPHARMA 20 ANOS

 

PEDRO MEDEIROS

Nasceu em fevereiro de 1969.

Entre 1993 e 1999, foi membro do Centro de Estudos de Fotografia e dos Encontros de Fotografia de Coimbra.

Em 1997 ingressou na Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual e na Escola de Fotografia MauMaus, em Lisboa, prosseguindo os seus estudos em Inglaterra no London College of Printing (2000-2001), como Bolseiro do Ministério da Cultura / Centro Português de Fotografia.

Fotógrafo freelancer desde 1999. Viveu e trabalhou em Kyoto, Japão, entre 2015 e 2017.

Expõe desde 1997, tendo realizado exposições em Portugal, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos da América, Grécia, Ucrânia, Japão.

É autor de vários livros e monografias. Está representado em coleções públicas e privadas, entre outros.

Email: pmedeiros69@gmail.com